Tributação Justa
Liberdade de Comércio
Direitos ao Consumidor
Desenvolvimento com Sustentabilidade
 
NEWSLETTER

Cadastre-se para receber novidades




MINHA HISTÓRIA


Reginaldo da Luz Pujol, nasceu em Quaraí, em 1° de outubro de 1939. Filho de Ruth e Ivo Pujol, é casado com Maria Regina, bibliotecária, e tem dois filhos, Cristina e Reginaldo Filho.

É advogado, formado pela Faculdade de Direito da PUCRS, em 1969.

Desde muito jovem participou do movimento estudantil. Teve ativa participação na UMESPA, UGES, CAMC, CASTA e DCE da PUC. Militou na UDN, ARENA e PDS, sendo hoje filiado ao DEMOCRATAS, ex-PFL, do qual foi um dos fundadores. Sendo hoje o Presidente do Diretório Municipal de Porto Alegre.

Reginaldo da Luz Pujol é um dos parlamentares da Câmara de Porto Alegre que acumula maior número de mandatos no currículo: foi eleito vereador oito vezes - duas pela Arena (1972 e 1976); quatro pelo PFL (1992, 1996, 2000 e 2004); Foi líder do PFL e vereador mais atuante de 95 a 97, tendo recebido consecutivamente o Prêmio TOP de atuação Parlamentar conferido pela INBRADIC. Foi ainda Presidente da Comissão do Plano Diretor de Porto Alegre, ocupando diversos cargos na Mesa-Diretora e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça em 2003 e  2004.

Em 2004, reeleito, renunciou ao mandato para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa como Deputado Estadual. 

Na área administrativa Pujol foi Secretario Municipal da Produção, Indústria e Comércio – SMIC -, Secretário dos Transportes e por duas vezes Diretor do DEMHAB (Departamento Municipal de Habitação), do município de Porto Alegre.

Em 1975, assumindo o DEMHAB, criou e executou o Projeto PRÓ-GENTE, que regularizou, urbanizou e implantou 51 conjuntos habitacionais, beneficiando mais de 150 mil pessoas. Destaque especial ao Conjunto Residencial Nova Restinga, hoje uma verdadeira cidade com mais de 80 mil habitantes.

Em 1977 como Secretário da SMIC, implantou o Brique da Redenção, projetou o Distrito Industrial, e teve papel decisivo na preservação do Mercado Público Municipal. 

Em 1983, no Governo João Dib, assume novamento o DEMHAB, onde ficou até 1985. 

Como vereador, sustentou a liberdade de abertura do comércio, inclusive aos domingos, oficializou a Semana Farroupilha no âmbito municipal, propôs a criação do Crédito Educativo Municipal, a permissão de uso de parte das calçadas por bares e restaurantes em locais e horas adequados, propôs a instituição do Prêmio Glaucus Saraiva e a proibição de lutas livres, entre tantos outros projetos importantes para Porto Alegre. 

Integrado à vida de Porto Alegre, Reginaldo Pujol foi Presidente do Rotary Club Porto Alegre-Partenon, é membro do Conselho do Grêmio Futebol Porto-alegrense e de diversas entidades carnavalescas e tradicionalistas.

Como Secretário-Geral do Diretório Estadual  do DEMOCRATAS, Pujol não tem medido esforços para o crescimento partidário buscando sempre a aproximação dos companheiros em torno das idéias e do fortalecimento do Partido no Estado.

Em 2012 foi eleito vereador pelo DEM, para a Décima Sexta Legislatura (20013/2016).

Reginaldo Pujol é líder da bancada do DEM na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude - CECE, da Câmara Municipal.

Assessoria de imprensa: Olga Tubino
91225625
32274239
email:
rpujol@camarapoa.com.br

                           
             
 
Usuário:
Senha: